Hidratação X Tratamento

Quem é quem na hora agá?!?!
Com a avalanche de produtos e serviços no mercado de hoje, nem é de se admirar com a montanha de erros, inverdades e invencionismo que acontecem na mesma medida que se aparece uma nova vedete.
Surgem a todo tempo incontáveis nomes como, Progressiva, Selagem, Botox, Mel, Caviar, Reconstrução, Cauterização, etc, etc, etc.
Mas é aí???
Quando escolher por uma ou por outra???
Quando acreditar se realmente aquilo vai dar resultado???
E aí, que uma grande maioria de profissionais, também fica vendida nessa hora e certamente, não sabe responder ou mesmo ter êxito na realização de seus serviços. E isso justamente acontece, por conta do desejo de enriquecimento acelerado.
Isso mesmo, não se preocupa com nada a não realizar procedimentos, não pesquisa, não testa a longo prazo, não tem nenhum conceito de trabalho, só quer fazer fazer e receber receber.
Então vamos lá falar um pouquinho sobre, para pelo menos vc saber quando deve e quando não deve usar determinado tipo de produto e serviço, e falarei também sobre o que vc não deve de jeito nenhum(na minha humilde opinião) usar ou receber em suas cabeças.

Hidratações são procedimentos para devolver emoliencia aos fios, flexibilidade e a sensação de maciez aos/nos fios. Ou seja, hidratar os cabelos não pode ser generalizado em serviços, hidratar é hidratar, trazer água pros fios como o nome diz, simplesmente por haver escassez dela ao longo dos fios. Produtos indicados, são máscaras, ampolas e até condicionadores que tenham essa denominação,  hoje em dia sem necessidade nenhuma de esquentar, seja com tocas térmica ou não, vaporizadores, secadores, chapinhas, etc, isso porque hoje os produtos já tem peso molecular adequado e PH controlado e na medida certa para que os fios absorvam o necessário. Importante, sempre condicione os cabelos após retirar a mascara, importante, para que os fios normalize a estática. Casos mais comuns: cabelos naturais sem química, cabelos com colorações, tonalizantes, reflexos, alisamentos entre outros( mas fique atento, pois cabelo com progressiva, tem pouquíssimo efeito pois são fios impermeabilizados), que não estejam sensibilizados por alguma química a ponto de estarem com elasticidade excessiva, com rompimento.

 Tratamento,tem intuito de devolver massa de estrutura para fios que estejam sensibilizados. Fios que passaram por uma química muito forte e apresenta aquele famoso "emborrachamento" (elasticidade excessiva), e que além de enfraquecer e afinar os fios, os tornam quebradiços. Mas atenção esses procedimentos devem ser usados combinados com produtos hidratantes e por um período determinado, até  que os cabelos reajam ao tratamento e fique firme, após isso suspenda e só hidrate, pq o excesso de reconstrução, faz os fios enrijecerem e deixar a sensação de cabelo ressecado e pode até promover quebra dos fios. Tratamentos como reconstruções, cauterizados, reposições de queratinas entre outros são alguns dos diversos procedimentos para este caso.

Uma lista de produtos hidratantes que eu mais indico:
Inner Restore da Sensciense
Smoth da Joico
Smoth da Schwarzkopf
Bain Satin / Oil Relax da Kerastase


Tratamentos de reconstrução:
C.P.R Sensciense
K-Pak Joico
Recair Schwarzkopf
Force Architecte Kerastase



Comentários

Postagens mais visitadas